Faça propostas nos ônibus que lhe interessam...

Com quem estou negociando?
Como envio uma proposta?
Como o vendedor recebe a minha mensagem?


Uma das missões do portal Quero Ônibus é unir os seus usuários que querem vender o seu ônibus com os interessados em comprar um. Com a intenção de popularizar os anúncios e torna-los acessíveis a todos esses são GRÁTIS tanto para quem procura um ônibus quanto para quem oferece.


Com quem estou negociando?

Para dismistificar algumas coisas esclarecemos que o Quero Ônibus não toma parte em negociações, não cobra comissões sobre vendas e nem mesmo exige taxas para anunciar os veículos. Os negócios são feitos diretamente entre quem anuncia e o interessado no veículo.

É importante saber que o Quero Ônibus não é uma revenda, é um site de classificados onde diversas revendas, empresas de ônibus e particulares anunciam os seus ônibus. Atualmente mais de 800 usuários cadastrados e perto de cem deles estão anunciando cerca de 500 ônibus em aproximadamente 3 centenas de anúncios distintos.

No site existem vendedores que tem um único ônibus a venda e tem outros que tem dezenas. Muitas vezes as pessoas acreditam que o quero ônibus é uma revenda ou intermediação - não é!

Por exemplo, Central Bus Brasil (9 ônibus), Ricardo Ônibus (42 veículos) Revenbus (tem 7) anunciam aqui. Se um usuário se interessar por 3 ônibus distintos, digamos, esse Campione Vision, esse Vissta Buss HI, e esse Viaggio G6 e enviar propostas para os 3 via formulário estará enviando propostas para 3 vendedores distintos em que em princípio nenhum tem nada a ver um com o outro, inclusive as mensagens serão enviadas respectivamente para São Paulo, Campinas e Curitiba. Caso envie uma quarta proposta para esse Campione estará mandando uma proposta diretamente para uma empresa que anunciou o ônibus em Minas Gerais.

Para saber quem é o anunciante é muito fácil. No próprio anúncio tem a informação "Vendedor" que oferece o apelido do mesmo para breve consulta e é um link para o blog (loja) do usuário no site. No blog você poderá consultar, dentre outras coisas, os demais anúncios do vendedor  e o que ele anunciou no passado.


Como envio uma proposta?

 No Quero Ônibus, quando um usuário se interessa por um veículo pode enviar uma mensagem diretamente para o e-mail de quem anunciou o veículo preenchendo o nosso formulário de proposta.

Qualquer um poderá enviar uma proposta estando logado ou sendo simplesmente um visitante sem cadastro no site. O formulário é o mesmo para os dois sendo a única diferença o usuário logado não precisar de preencher os campos nome e e-mail, necessários para que o anunciante lhe possa responder depois.

 

 
Aqui vemos a parte do anúncio comentada acima onde encontramos as informações do vendedor e o formulário para envio da proposta. Na figura ao lado ele se encontra em branco. Note que o usuário dono do anúncio-exemplo é o QUEROONIBUS.






Agora vemos o formulário já preenchido com o nome do visitante, endereço de e-mail e com um texto perguntando detalhes sobre o negócio. Clicando "Envie"...

Surge uma caixa perguntando se deseja guardar o anúncio nos favoritos. Recomendamos que click em "Adicionar" para facilitar as consultas futuras ao anúncio quando lhe for conveniente durante a negociação.


Após clicar em "Adicionar" ou "Cancelar" na inserção do link nos favoritos
surge uma mensagem confirmando que a sua mensagem foi enviada para o vendedor.






Como o vendedor recebe a minha mensagem?

É a confirmação de o seu recado foi enviado para quem anunciou o ônibus que receberá diretamente em sua caixa de correio eletrônico como pode ser visto na imagem abaixo, no exemplo o usuário QUEROONIBUS.

Daqui por diante a troca de e-mails é natural. Note que o endereço de resposta da mensagem é o mesmo que colocamos no formulário na hora de enviar a proposta.







Dica: Você pode conferir quais foram os últimos ônibus a receberem propostas olhando na capa do site, parte lateral esquerda, do meio para baixo da página.



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Dicionário

  • "Bexiga" - câmaras de ar da suspensão a ar, também chamados de "bolsões"
  • "Busscar sapão" - apelido dos Elbuss da Busscar devido ao design da sua frente.
  • "Cabritinha" - Apelido do Monobloco O-362 da Mercedes-Benz
  • "Carneirinho" - apelido dado pelos "muambeiros" aos ônibus que faziam viagens bate e volta para o Paraguai. Em geral eram CMAs ou Dinossauros brancos.
  • "Chifrudos" - Denominação para os ônibus equipados com retrovisores modernos, em formato de chifres.
  • "Double Decker" - ônibus de dois andares.
  • "Latão" - ônibus.
  • "Low Driver" - Ônibus que tem o posto do motorista rebaixado a fim de posicionar as primeiras poltronas do veiculo em um assoalho construído logo acima da cabine do motorista, criando uma visão panorâmica para esses passageiros.
  • "Maçarico" - denominação comum para ônibus com motor aspirado, sem turbina.
  • "Maçarico" - Motor aspirado, não turbinado
  • "Melância" - Referência aos ônibus MB O-370 e O-371 monoblocos. O apelido surgiu devido ao formato de sua carroceria.
  • "Mulão" - Apelido do Monobloco O-355 da Mercedes-Benz
  • "Pinga-pinga" - ônibus que faz diversas paradas, inclusive fora de rodoviárias e não programadas, ao longo do seu itinerário.
  • "Queixo duro" - ônibus sem direção hidráulica.
  • "Vista" - itinerário.
  • Ar condicionado de bagageiro -
  • Ar condicionado de teto -
  • Bagageiros - local destinado a guardar malas e volumes médios e grandes pertencentes aos viajantes em ônibus rodoviários.
  • Bancada - Conjunto de poltronas, bancos de um ônibus.
  • Banco da puta -> banco da guia.
  • Banco do tonto -> poltrona que fica na última fileira, no meio do corredor. Sem banco à sua frente para se segurar, o tonto corre o risco de voar em caso de freada brusca.
  • Barriga de vidro -> ônibus de dois andares (double decker).
  • Bonecos -> passageiros.
  • Cabeceira - Espécie de fronha geralmente feita de lycra. Essa é utilizada para evitar o contato entre as cabeças dos passageiros e o tecido das poltronas o que assegura a higiene já que as cabeceiras podem ser facilmente retiradas para lavagem. Além disto a empresa pode ter jogos estras de cabeceiras para substituição enquanto as outras são lavadas.
  • Cabeça de fogo - ônibus com motor dianteiro.
  • Cabrito - Veiculo adulterado ou clonado.
  • Cabrito - ônibus remarcado ou reconstruido utilizando peças de dois ou mais veiculos.
  • Calefação - aquecedor
  • Chassis -> É uma estrutura de suporte onde a mecânica e a carroceria são montadas. Esse tipo de construção se contrapõe ao monocoque e ainda hoje é muito comum principalmente em ônibus com motor dianteiro.
  • Clandestino - segundo Michaelis: "clan.des.ti.no adj (lat clandestinu) 1 Dir Que não apresenta as condições de publicidade prescritas na lei. 2 Feito às escondidas. sm Passageiro que viaja escondido".
  • Clone - Veiculo adulterado com as caracteristicas e documentos de um outro veiculo devidamente legalizado.
  • Eixos em tandem -
  • Encarroçado - Veículo montado em duas fases por duas empresas diferentes. Primeiramente é construido um chassis ou plataforma, de acordo com as especificações do cliente, e depois este enviado para o outro fabricante independente do primeiro para que seja construída a carroceria.
  • Escotilhas de ventilação -
  • Itinerário - Visor mecânico ou eletronico aonde são apresentadas informações sobre a origem e o destino do ônibus. Em alguns lugares este equipamento também é conhecido como "vista".
  • Joaninhas - Referência aos ônibus com retrovisores modernos com carcaça de plástico.
  • Maneco -> Manete do freio de mão.
  • Monobloco (quando usado como termo técnico é sinônimo de monocoque) - No contexto de ônibus, a expressão monobloco caracteriza veículos que tiveram tanto a carroceria quanto o chassis produzidos pelo mesmo fabricante, ou seja, montados em uma unica fase.
  • Monocoque - É uma técnica de construção onde a própria estrutura da carroceria suporta toda, ou a maior parte do peso, ao contrário da construção utilizando chassis. O precursor dessa técnica no Brasil foi o Ciferal Dinossauro.
  • Mão amiga - A "mão amiga" é a designação popular para a conexão do circuito de ar dos freios e suspensão a reboque ou semi-reboque (pode ser encontrado nos veiculos combinados como Romeu & Julieta). Certa atenção extra deve ser dada a esse equipamento devido a marginais desconectarem essas mangueiras em paradas (como postos de combustíveis e restaurantes) a fim do veículo rodar apenas mais alguns quilômetros antes de ficar imobilizado em um local ermo, assim que acabar o ar do sistema, facilitando a sua abordagem pelos criminosos.
  • Nielson sete quedas -> Modelo de carroceria de ônibus fabricado pela Nielson na década de 70 e início da de 80 que tinha como caracteristica ter 4 "quedas" (desniveis) na parte da frente do teto e mais 3 na parte de trás.
  • Peso bruto total -
  • Peso por eixo -
  • Porta pacotes - prateleira instalada sobre as poltronas do salão de passageiros a fim de guardar as bagagens de mão dos passageiros.
  • Portas/tampas de bagageiro pantográficas -
  • Reencarroçado - Veículo que rodou por grande parte de sua vida útil com uma carroceria e em determinado momento teve esta trocada por outra mais nova. Entre os principais motivos para esta troca estão o desgaste da carroceria antiga, defasagem tecnológica e destruição da carroceria original em um acidente de trânsito.
  • Romeu & Julieta - Veículo para transporte de passageiros que combina um ônibus convencional adicionado de um reboque também encarroçado como ônibus. Esta é uma solução antiga que tentava ajustar o tamanho do ônibus à demandas variáveis em certas linhas.
  • Salão de passageiros -
  • Toco -> ônibus dotado de apenas dois eixos.
  • Trucado -> ônibus dotado de três ou mais eixos.
  • Vidros Colados -
  • Vidros fixos -
  • Ônibus (em Portugal auto-carro) - Do latin omnibus (tradução: "para todos") é um veículo cuja principal função é o transporte de grande quantidade de passageiros por via terrestre com rodagem sobre pneus.